Viana- Mais de quinhentas árvores serão plantadas em quatro escolas do distrito urbano da Estalagem, pelo Movimento de Estudantes de Angola (MEA), no quadro do seu programa de preservação ambiental.
A informação foi prestada esta quinta-feira pelo secretário provincial da agremiação estudantil, Jones Sebastião, no final do encontro com o administrador municipal de Viana para apresentação do programa, que terá início em Setembro no arranque no ano lectivo 2024/2025.
Segundo o responsável, o projecto, a ser desenvolvido com o apoio da ONG Ajuda de Desenvolvimento de Povo para Povo (ADPP), visa contemplar as escolas com árvores e jardins para um ambiente mais saudável e sustentável.
Com duração de oito meses, o programa envolve, para além da plantação de árvores, palestras para a sensibilização dos alunos e criação de núcleos escolares do ambiente, para que possam cuidar e preservar as árvores e os jardins
O projecto prevê a plantação de sentinelas e acácias, está orçado em quatro milhões de kwanzas e será implementado nas escolas 5069, 5092, 5102 e 5050. HDC/PA