Matala – O administrador municipal da Matala, província da Huíla, Manuel Machado Quilende, afirmou que a expansão dos serviços da Agência Angola Press (ANGOP) para este município vai promover as potencialidades locais e dar a conhecer ao mundo o que se faz.
Falando à imprensa após entregar o título de concessão do direito de superfície do espaço onde será erguida a primeira subdelegação da ANGOP na Huíla ao PCA desta Empresa Pública de comunicação, Josué Isaías, esta sexta-feira, na municipalidade, o administrador assinalou a importância da comunicação no contexto actual.
Para o gestor, uma representação da Agência de notícias angolana no município vai ajudar a promovê-lo e a atrair investimentos, por isso apressou-se a legalizar todo processo para a disponibilização do terreno.
A instalação da subdelegação da Matala faz parte da uma estratégia da ANGOP que visa estar mais perto dos locais onde se dão os factos de interesse público, com prioridade para, numa primeira fase, municípios com potencial económico.
Até hoje, foram já instaladas as subdelegações no Lobito (Benguela), Soyo (Zaire), Namacunde (Cuenene) e Porto Amboim (Cuanza Sul), estando em fase de conclusão a do Tômbwa (Namibe) e na forja o Luau (Moxico).
A Agência tem delegações em 18 províncias do país. MS