Malanje- A directora do Gabinete Provincial da Acção Social, Familia e Igualdade do Género, Angelina Camueje, instou sexta-feira, as famílias, no sentido de terem mais controlo dos filhos na educação primária, visando o seu desenvolvimento saudável.
A responsável teceu tais considerações no acto de encerramento da jornada “ Março Mulher”, tendo referido que a constituição angolana, realça que é dever da família e do Estado assegurar com absoluta prioridade, a efectivação dos direitos fundamentais das crianças, o direito a dignidade e a convivência familiar.
Angelina Camueje garantiu que a instituição que dirige vai continuar a sensibilizar as mulheres sobre as competências familiares, assim como apelou à sociedade a combater todas formas de discriminação contra o género.
Apontou a fuga a paternidade, a não prestação de alimentos, violência doméstica, como males que preocupam o governo provincial de Malanje.
Durante a jornada foram dissertadas paletras sobre “ As principais causas de mortes maternas na adolescente” e “ Drogas Toxicodependência (consequências e possíveis soluções).
O evento que decorreu sob lema “ A Participação Activa das Mulheres nas tecnologias de Informação Rumo a Prosperidades Social” homenageou oito pais pela sua contribuição em prol da educação.RM/PBC