Lubango - Um agente da Polícia Nacional na Huíla foi morto à facada na via pública, na madrugada de hoje, quinta-feira, na cidade do Lubango, por indivíduos desconhecidos, quando tentava reagir a um assalto, ao sair de casa para o trabalho.
Trata-se de um 3º subchefe, de 55 anos, colocado no departamento de Segurança Púbica e Operações, do Comando Provincial da PN da Huíla, que foi vítima de assalto a mão-armada, concorrido com homicídio.
O efectivo estava a andar a civil, numa motorizada pessoal de marca TVS, cor vermelha, que foi roubada pelos suspeitos,
A informação foi avançada pelo director do gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa da PN na Huíla, inspector José Chimuco, declarando que a vítima foi encontrada morta no bairro Nambambe, zona da “Boa Esperança”.
“O facto aconteceu há poucos metros de casa, onde foi interpelado por elementos não identificados, que usaram a faca para golpear o pescoço, ferimento que o levou à morte imediata”, detalhou.
Fez saber que a polícia desencadeou investigações para descobrir os autores e responsabilizá-los criminalmente, bem como apurar as reais motivações do crime.