Malanje - Duas pessoas morrem nas últimas 48 horas em Malanje, em consequência de igual número de homicídios qualificado, ocorridos na comuna de Cateco Cangola, município de Calandula.
De acordo com o director de Comunicação Institucional e Imprensa da Delegação Provincial do Interior, superintendente chefe Junqueira António, trata-se de dois irmãos que por desentimento um desferiu golpes mortais com pedra e catana ao outro.
Em retaliação, o filho do malogrado empunhou um objecto contundente com o qual assassinou o seu tio.
Relativamente às ocorrências, o responsável precisou que foram registados 16 crimes, menos dois em relação ao ano transacto, dos quais 13 foram esclarecidos e culminaram com a detenção de 11 indivíduos.
No que toca à sinistralidade rodoviária, a fonte explicou que a Polícia Nacional registou apenas um, por atropelamento por um ciclomotor, causando um ferido.
Enquanto isso, o Serviço Provincial de Protecção Civil e Bombeiros, de acordo com a porta-voz da instituição, Júlia da Conceição, interveio na destruição de uma colmeia e consequentemente dispersão de abelhas que colocavam em risco a vida dos transeuntes, na cidade de Malanje.
Numa ronda efectuada pela ANGOP constatou-se a afluência de muitas pessoas nas ruas da cidade, com destaque para crianças e adolescentes, durante a noite da passagem de natal e ao longo do dia de quarta-feira, cujas consequências foram essencialmente a vandalização de plantas e enfeites dos jardins e largos da cidade de Malanje. NC/PBC