Malanje – O Lar Dori Lombe, no município de Malanje, que acolhe raparigas carentes, beneficiou hoje, domingo, de um donativo oferecido pelo Comité de Especialidade dos Económicos e Profissionais de Gestão MPLA.
Entre os produtos doados constam bens alimentares (arroz, massa, açúcar, óleo vegeta e sal de cozinha), produtos de higiene (sabão, sabonete e papel higiénico), água engarrafada, assim como calçados e roupa usada.
O gesto se enquadra no âmbito da responsabilidade social do Comité de Especialidade dos Económicos e Profissionais de Gestão MPLA da província de Malanje, no sentido de contribuir na melhoria do bem-estar das crianças acolhidas no Lar Dori Lombe.
A primeira secretária do órgão, Lizeth Gonga, em declarações à Angop, no final da actividade, disse ser um dos propósitos do comité que dirige se solidarizar e apoiar as franjas da população mais carenciadas.
Por sua vez a responsável do lar, Verónica França, enalteceu a iniciativa dos economistas do MPLA, uma vez que os bens doados vão ajudar a melhorar a dieta e outras condições sociais dos menores acolhidos naquele centro.
A responsável aproveitou a ocasião para solicitar ao economistas do MPLA para ajudarem a vedar o perímetro do Lar, que tem sido invadido por animais que destroem o campo de cultivo do centro de acolhimento.
O Lar Dori Lombe é um internado feminino afecto à Igreja Católica, que funciona desde 2008, cuja missão é de acolher crianças órfãs e carentes.
Vivem no lar 45 meninas oriundas de diferentes províncias do país.