Ndalatando - Mil e 747 agregados familiares cadastrados no município da Banga, província do Cuanza Norte, começam a partir deste mês a beneficiar de transferências sociais monetárias, no âmbito do programa "Kwenda".
A informação foi prestada à imprensa, esta quarta-feira, pelo responsável do Departamento Provincial do Instituto de Desenvolvimento Local (FAS), Matias Lourenço, adiantando que cada agregado receberá 66 mil kwanzas, correspondente a seis meses, numa prestação de 11 mil kwanzas/mês.
Explicou que, diferentemente dos anteriores 8.500/mês transferidos a cada família beneficiária dos municípios de Ambaca, Quiculungo e Golungo Alto, o Executivo actualizou os valores para 11 mil kwanzas, fruto da retirada gradual dos subsídios aos combustíveis.
Matias Lourenço salientou que o número de famílias cadastradas, nesta primeira fase na Banga, poderá aumentar, devido ao regresso das que estiveram ausentes na altura do registo.
Informou que 17. 497 famílias, das mais de 20 mil cadastradas, já beneficiaram do programa de transferências sociais monetárias na província do Cuanza Norte.
O Kwenda é um programa co-financiado pelo Executivo angolano e o Banco Mundial para apoiar as famílias vulneráveis nas comunidades, no âmbito das acções do governo que visam combater a pobreza. EFM/DS/CRB