Ondjiva – Quatrocentos e 50 jovens da província do Cunene beneficiaram, terça-feira, em Ondjiva, de assistência psicológica e espiritual gratuita, no âmbito da campanha “Diga não ao suicídio e diga sim a valorização da vida”.
A iniciativa, da Igreja Universal do Reino de Deus do Cunene, visou ajudar os jovens a vencer o desejo pelo suicídio e envolveu uma equipa constituída por dois psicólogos voluntários e 30 obreiros ministeriais.
Em declarações à ANGOP, o pastor da Universal no Cunene, Gil Teixeira, disse que o suicídio é uma doença silenciosa que acomete muitas pessoas, dai a importância dos jovens terem este acompanhamento.
Fez saber que têm recebido muitos relatos de jovens que tiram a própria vida, uma situação preocupante, razão pela qual realizam esta campanha para ajudar esta franja da sociedade.
O Serviço de Investigação Criminal (SIC) no Cunene removeu, de Janeiro a Setembro do corrente ano, 35 cadáveres de suicídios, representando um acréscimo de 11 casos em relação ao período anterior.
Das vítimas, 22 são do sexo masculino e 13 feminino, com idades compreendidas entre 12 aos 45 anos. PEM/LHE/ART