Porto Amboim - Pelo menos 47 jovens do município do Porto Amboim, província do Cuanza Sul, benefiaram hoje, segunda-feira, de kits profissionais de pastelaria, agricultura, serralharia, cabeleiro e manicure.
No acto de entrega dos kits, o chefe dos serviços do Instituto Nacional de Emprego e Formação Profissional, Ambriz Quissube, informou que os jovens beneficiaram de uma formação no âmbito do Plano de Acção para a promoção da Empregabilidade (PAPE).
A referida formação habilita os beneficiários a gerir os seus negócios e criar postos de trabalho.
"Continuaremos a sensibilizar os jovens no sentido de empreender e, para isso, devem fazer inscrições para frequentar os cursos ministrados nos centros de Formação Profissionais e Pavilhões de Artes e Ofícios", rematou.
Os meios são compostos de 18 kits de culinária/pastelaria, nove de cabeleiro, oito de serralharia. Cinco de manicure, quatro de agricultura e três de ladrilhador.
Desde Fevereiro último, mais de 800 jovens frequentam o primeiro ciclo de formação profissional, com uma duração de seis meses.
Os Centros e Pavilhões estão a ministrar os cursos de informática, electricidade de baixa e media tensão, pedreiro, serralharia, mecânica auto e frio, corte e costura, carpintaria, decoração e artes, canalização, culinária e pastelaria.
No mesmo período foram distribuídos 200 kits profissionais no âmbito do PAPE.
Presenciaram o acto, a administradora municipal do Porto Amboim, Maria Domingos Sumano, o director- geral do INEFOP, Manuel Bambi e convidados.