Ebo – Mais de 190 mil habitantes do município do Ebo, província do Cuanza Sul, vão beneficiar, nos próximos dias, de energia eléctrica, com a construção de uma nova subestação na circunscrição.
O facto foi anunciado pelo administrador municipal, Adérito Jorge, adiantando que a empreitada foi aprovada em Decreto pelo Presidente da República, com o objectivo de melhorar a qualidade de distribuição de energia eléctrica às populações.
De acordo com o responsável, que falava no acto da sua apresentação aos munícipes, o Executivo vai continuar a redobrar esforços no sentido de melhorar as condições sociais da população.
Neste sentido, disse, durante a sua gestão, a Administração Municipal do Ebo vai prestar especial atenção aos sectores da saúde, educação e da agricultura.
“Vamos continuar a trabalhar para melhorar a qualidade de vida das nossas populações, razão pela qual vamos investir na extensão do sistema de distribuição de energia eléctrica e de água potável, entre outros projectos”, salientou.
Adérito Jorge foi reconduzido no cargo pelo governador provincial, Job Capapinha, no âmbito das eleições gerais de 2022.
O município do Ebo tem 2.191 quilómetros quadrados e dista a 150 quilometros do Sumbe, capital da província.