Malanje- Treze mil 39 candidatos estão admitidos provisoriamente para o concurso público de ingresso nas administrações municipais e no governo provincial de Malanje, visando ao preenchimento de 184 vagas.
Destas vagas, 165 são de ingresso para técnicos superiores de 2ª classe, técnicos de 3ª classe, técnicos médios de 3ª classe, educadores, escriturários, motoristas e auxiliares administrativos e de limpeza, bem como 19 de acesso para as categorias de técnicos médios de 2ª classe, operários qualificado e não qualificado, auxiliares administrativos e de limpeza de 1ª classes e de motorista ligeiro.
A informação foi dada hoje, pelo presidente do júri do referido concurso, João de Assunção, realçando que foram inscritos 14 mil 27 candidatos, número que veio a reduzir em função das desqualificações dos candidatos que não reuniram todos os requisitos exigidos.
De acordo com o responsável, o número de candidatos apurados é provisório, na medida em que decorre o processo de reclamações, até ao dia 24, seguido da realização das provas a 27 do corrente mês.
Dos candidatos, realçou que oito mil 423 concorrem para as vagas do governo provincial de Malanje e cinco mil 604 para as 14 administrações municipais.
Os municípios de Malanje com dois mil 820 candidatos e Cacuso com mil 165 e Quela (358), são os que mais inscrições registaram, enquanto os de Quirima com 33 e Cahombo e Marimba ambos com 38 cada, são os menos concorridos.NC/PBC