Uíge - Cento e 50 jovens do município de Maquela do Zombo, na provincia do Uíge, beneficiaram, neste sábado, de kits de trabalho, no âmbito do Programa Integrado de Desenvolvimento Local de Combate à Pobreza (PIDLCP).
Da iniciativa da Administração Municipal de Maquela so Zombo, os beneficiários participaram de uma formação de três meses, nas opções de corte e costura, decoração, manicure e pedicure, pastelaria, aquicultura, empreendedorismo, electricidade e parteira tradicional.
Os jovens receberam máquinas de corte e costura, fogão e botija a gás, utensílios diversos de cozinha e outros instrumentos de trabalho.
Ao intervir no acto, o administrador municipal de Maquela do Zombo, Samalando Muginga disse que a formação visou proporcionar aos formandos conhecimentos para a inserção no mercado de trabalho.
Samalando Muginga reafirmou a aposta da Administração Municipal em continuar a dotar os jovens da municipalidade com formação profissional, visando criar o seu próprio negócio e sustento familiar.
Na mensagem, os formandos manifestaram-se satisfeitos pelo facto de a Administração Municipal local ter potenciado formação aos jovens, uma aposta que visa fomentar a empregabilidade na localidade. QJ/NM/JAR