Lubango - Uma mulher de 30 anos de idade está detida, suspeita de tentar matar a própria filha, de 13, com recurso a veneno para rato, no Lubango, província da Huíla, por a menor a ter denunciado como mandante de um furto de milho numa moagem.
Ao reportar o caso hoje, segunda-feira, nesta cidade, o porta-voz do SIC-Huíla, inspector Segunda Quitumba, fez saber que o crime ocorreu no fim-de-semana, quando a suspeita teria orientado a vítima a furtar 30 quilogramas de milho numa moagem do bairro Tchioco.
De seguida, segundo o porta-voz, a proprietária do empreendimento identificou a menor, que interrogada denunciou a própria mãe como mandante, razão que a levou a colocar o veneno num prato de papa da menor, que sobreviveu.
Segundo a fonte, a menor ainda foi alertada pelo irmão de seis anos de que a comida estava envenenada, mas já havia ingerido uma certa quantidade e posteriormente foi levada para o posto médico do bairro por vizinhos, onde recebeu os primeiros socorros e está fora de perigo. EM/MS