Luanda - As instituições públicas e privadas na província de Luanda tiveram o normal funcionamento nesta segunda-feira, após o fim-de-semana prolongado registado, face aos festejos do 46º aniversário da proclamação da Independência Nacional, assinalado a 11 de Novembro.
ANGOP constatou nos nove municípios de Luanda, a presença massiva dos trabalhadores aos seus postos de trabalho, assim como notou-se o trânsito carregado em várias artérias.
No município de Icolo e Bengo, a semelhança dos restantes pontos da capital do país, não foi verificado qualquer abstenção dos trabalhadores num sinal de cumprimento das suas responsabilidades laborais.
Nos estabelecimentos de ensino em toda extensão da província de Luanda, constatou-se, igualmente, a afluência de professores e estudantes, assim como em sectores dos Registos, Notariados e Identificação Civil e Criminal.
De igual forma, os postos de vacinação de alto rendimento contra a covid-19, também estiveram em evidências, notando-se a afluência dos técnicos em serviço e dos utentes que procuram a imunização desta doença.
No sector comercial (lojas e mercados) também abriram as suas portas para os clientes, assim como os Balcões Únicos de Atendimento ao Público (BUAP) instalados em todas sedes das Administrações distritais, comunais e municipais onde estão instalados.
As instituições bancarias, de limpeza espalhadas na província de Luanda também assinaram as suas presenças nos seus locais de trabalho,
Entretanto, muitos casos foram verificados em unidades hospitalares e policiais, incluindo Serviços de Protecção Civil e Bombeiros aguardando-se por um balanço oficial.
A província é integrada pelos municípios de Belas, Cacuaco, Cazenga, Icolo e Bengo, Luanda (sede), Kilamba Kiaxi, Talatona, Quissama e Viana.