Viana - Líderes juvenis do município de Viana abraçaram, esta sexta-feira, a campanha contra a vandalização de bens públicos e o reordenamento do comércio, promovida pelo Governo Provincial de Luanda, em prol do desenvolvimento da circunscrição.
A decisão foi manifestada durante uma mesa redonda sobre “O papel das lideranças juvenis face à vandalização de bens públicos e o reordenamento do comércio”, numa promoção da Direcção Municipal dos Tempos Livres, Juventude e Desportos.
Na ocasião, o presidente da Associação Cultural Flor da Filantropia, Francisco Januário, afirmou que as organizações juvenis vão promover palestras e actividades lúdicas, de modo a desencorajar actos de vandalismo dos bens públicos em Viana.
Já o presidente da Associação Nossa Realidade, Inácio Mande, realçou que os membros da organização vão realizar, nos próximos dias, acções de sensibilização juntos dos comerciantes para contribuir na organização do comércio.
“Enquanto líder de uma organização vou levar estas informações e criar encontros que visam reflectir esta temática, para que os associados possam desenvolver acções em prol do desenvolvimento do município”, salientou.
Por seu turno, o administrador adjunto de Viana para o sector político e social, Paulo Maka Zadi, congratulou-se com o encontro, sublinhando que vai contribuir no combate à vandalização dos bens públicos, entre outras acções maléficas.
“A administração municipal tem trabalhado na exortação dos vianenses no sentido de chamar a razão todos que se identificam com a prática de saque e vandalização dos bens públicos e incentivar a cultura de denúncia dos implicados"; acrescentou.
O Governo Provincial de Luanda leva a cabo, desde Maio último, um programa de protecção dos bens públicos.HDC/MCN