Ondjiva - O representante legal da Igreja Assembleia de Deus Pentecostal (ADP) em Angola, reverendo Francisco Sebastião, reafirmou no domingo, na província do Cunene, a sua aposta na construção de escolas, visando contribuir para o processo de ensino no país.
Falando no encerramento do XI Conselho Regional Sul da ADP, Francisco Sebastião, referiu que a igreja já conta com 160 salas de aulas no país e pretende focar-se na construção de mais salas de aulas.
“A igreja vem seguindo com os projectos sociais desde muito tempo, daí que onde tiver um templo, coloca-se uma infra-estrutura escolar, para a salvação das almas e erradicação do analfabetismo”, referiu.
Sem avançar dados, informou que controlam igualmente alguns postos médicos, que actuam no domínio das emergências e prevenção, tendo em conta que os hospitais são da responsabilidade do governo.
Por outro lado, o religioso disse que a igreja estabeleceu um programa de empoderar as mulheres desfavorecidas, com a entrega de valores monetários para iniciarem um negócio para a sustentabilidade das famílias.
Lembrou que o XI Conselho Regional Sul da ADP, que congrega as três províncias eclesiásticas do Namibe, Huila e Cunene, serviu para capitação dos obreiros e reforço dos valores sociais e espirituais.
Na ocasião, o vice-governador para o sector Técnico e Infra-estruturas do Cunene, António Matias, destacou a importância do conselho que constitui um momento sui generis, na medida em que proporciona o reavivamento da fé cristã e a moralização da sociedade.
Disse que o Estado angolano, na sua laicidade, apoia as iniciativas congregadoras, para um esforço conjunto virado na preservação da paz e promoção da justiça social.
O XI Conselho Regional Sul da Assembleia de Deus Pentecostal, que abordou o tema “Não remover os marcos”, baseado em Provérbios 22:28, decorreu de 26 a 29 deste mês, na cidade de Ondjiva, capital da província do Cunene. PEM/LHE/OHA