Malanje- Sete lares de acolhimento de crianças órfãs e abandonadas pertencentes à Igreja Católica beneficiaram, hoje, nesta cidade, de bens alimentares, detergentes e materiais higiênicos, entregues pela comunidade chinesa residente em Malanje.
O gesto enquadrado no âmbito dos festejos do 1º de Junho Dia Internacional da Criança visou acudir as dificuldades que os estabelecimentos de acolhimento enfrentam.
Dos bens doados, destaca-se várias quantidades de arroz, farinha de milho, óleo vegetal, frango, feijão, leite em pó, açúcar, massa alimentar, massa tomate, biscoitos, bolachas, água mineral, detergentes e material higiénicos.
Ao proceder a entrega dos meios, o responsável da comunidade chinesa em Malanje, Liu Wanbin, frisou que a iniciativa visou responder os apelos do governo local, de apoio as pessoas mais carenciadas, sobretudo as crianças que vivem nos lares de acolhimento.
Por sua vez, o vice-governador para o sector Político, Económico e Social, Franco Mufinda, mostrou-se satisfeito com a ajuda, que vai de certa forma suprir algumas dificuldades que os lares se debatem.
Na ocasião, a esposa do governador provincial e madrinha das crianças, Maria Nhunga considerou o gesto como sendo nobre e apelou as demais instituições, no sentido de seguirem o exemplo.
Beneficiaram da doação, os lares feminino e masculino das Mercês, Muxima, São José de Cluny, Dor e Lombe, Dom Benedito Roberto, Kudielela e Casa do Gaiato que actualmente controlam 420 crianças.RM/PBC