Luanda –O grupo empresarial Kibabo atingiu, em dez anos, dois mil 875 trabalhadores com a inauguração ,hoje sexta-feira, da quinta loja com categoria de mini mercado, na urbanização do Kilamba, município de Belas, em Luanda.
A loja localizada no quarteirão X-2O emprega 25 jovens, de ambos os sexos, nas áreas de estivadores, balconistas, operadores de caixa e entre outros .
O grupo comercializa 95 por cento dos produtos produzidos em Angola, como hortícolas, carnes, mariscos tubérculos, mariscos e enchidos ( chouriço caseiro).
Está é a quinta loja do género instalada na urbanização do Kilamba.
O Administrador do distrito, Mortal Marta, que fez o corte da fita, incentivou a classe empresarial, nacional e estrangeira, a investir na circunscrição com vista à contribuir para o fomento do emprego, de maneira a melhorar as condições de vida da população, principalmente dos jovens.
Salientou que o investimento vai contribuir para a dinamização da actividade comercial, para o incremento do emprego, da receita fiscal e o melhoramento das condições de vida dos cidadãos.
Apelou a classe empresarial ,nacional e estrangeira, a investir na circunscrição, sobretudo em infra-estruturas comerciais por haver condições políticas propícias para o efeito.
O grupo ,que vai completar este ano dez anos, tem projecto de atingir 40 lojas, entre mini e supermercados, e empregar mais de dois mil colaboradores, em Luanda com a pretensão de se expandir para outros pontos de Angola.
Entretanto, o grupo empresarial lançou no último mês uma campanha de angariamento de alimentos não perecíveis, através de doações feitas pelos clientes e outros parceiros, para a ceia de Natal de crianças desfavorecidas.
Em Julho, através do Banco Alimentar ofereceu cerca de seis mil toneladas de alimentos, no âmbito de uma campanha do género para 17 lares de infância, sob os auspícios das Caritas de Angola.
Composto por mais de 100 mil habitantes, a centralidade do Kilamba faz parte do distrito urbano do mesmo nome , município de Belas.