Benguela - Pelo menos trinta jovens ganharam o seu primeiro emprego na casa de jogos Bitisport Angola, inaugurada hoje, quarta-feira, no município de Benguela, constatou a Angop.
Em declarações à imprensa, após o acto de inauguração, a vice-governadora para o sector político, social e económico, Deolinda Valiangula, disse que o Governo de Benguela encoraja projectos do género, que garantem a empregabilidade, sobretudo da juventude
“Nós, Governo de Benguela, estamos de parabéns porque precisamos efetivamente de empregar os nossos jovens e um investimento desta natureza só nos pode deixar satisfeitos”, referiu.
Deolinda Valiangula disse que os jogos são uma forma que as pessoas encontram de se entreter.
Na ocasião, manifestou a predisposição do Governo de Benguela ajudar institucionalmente todos aqueles jovens com iniciativas de investimentos.
Por sua vez, o director-geral da Bitisport Angola, Arão Dissili, adiantou ter investido no negócio 700 milhões de Kwanzas, tendo criado 30 empregos em Benguela e 50 em Luanda.
"Dado que a obrigatoriedade da lei permite fazer este investimento, Benguela estrategicamente foi um pilar das nossas ideias para o desenvolvimento da nossa actividade e nós estamos aqui na busca da credibilidade dos apostadores", disse.
Uma das jovens beneficiárias de emprego, Vânia Marques, visivelmente emocionada, disse que espera adquirir bastante experiência e que tem uma grande expectativa de crescimento nesta casa de jogos.
A Bitisport Angola é uma empresa que tem como foco a exploração de jogos de fortuna ou azar de cariz social, com intuito de diversificar a forma como os angolanos apostam num segmento que está em forte expansão a nível mundial.
O acto de inauguração contou com a presença de membros do Governo de Benguela, entidades eclesiásticas, políticos e músicos.