Ramiros – Cinquenta e sete jovens do distrito urbano do Benfica, município de Talatona, beneficiaram, esta quarta-feira, de kits de electricidade e de canalização, numa iniciativa da Associação dos Naturais de Luanda (ANL) para o fomento do auto-emprego.
O programa, enquadrado no projecto "Jovens unidos, rumo ao auto-emprego”, visa promover o empreendedorismo e combater a pobreza no seio das famílias.
Ao intervir no acto, o coordenador do projecto, Miguel Costa, adiantou que a ANL vai continuar a trabalhar de modo a fomentar o auto-emprego, em prol da melhoria da qualidade de vida dos jovens.
“O pais carece de oportunidades de emprego, razão pela qual estamos a colaborar com algumas lojas de venda de material de construção, no distrito urbano do Benfica, para ajudar estes jovens a alcançar a independência financeira desenvolvendo o seu negócio e contribuindo para o crescimento social e económico da província de Luanda”, salientou.
Neste sentido, apelou ao sector empresarial no sentido de apoiar a iniciativa, para que o projecto decorra sem sobressaltos em benefício desta franja da sociedade.
Associação dos Naturais de Luanda foi criada em 2010, com o objectivo de formar jovens em artes e ofícios e promover o auto-emprego.AKA/MCN