Cahama – Vinte e dois jovens beneficiaram, esta quinta-feira, no município da Cahama, província do Cunene, de kits profissionais para o fomento do auto-emprego nas comunidades, no âmbito do Programa Integrado de Desenvolvimento Local e Combate à Pobreza (PIDLCP).
Os jovens receberam kits de pastelaria, culinária, serralharia, de engraxadores e motorizadas de três rodas, em cerimónia orientada pelo governador em exercício da província do Cunene, Apolo Ndinoulenga, na presença do administrador da Cahama, Orlando Kamati.
Na ocasião, a directora municipal da Acção Social da Cahama, Ruth Cruz, disse que os beneficiários foram seleccionados nas comunas da Cahama e Otchinjau e frequentaram, por duas semanas, uma formação sobre empreendedorismo.
Informou que o programa de distribuição de kits visa, entre outros, incentivar os jovens e famílias desfavorecidas a criarem pequenos negócios e rendas, para minimizarem as necessidades.
O PIDLCP conta com uma cota financeira de 300 milhões de kwanzas por ano, sendo que são disponibilizados 25 milhões mensais.
O município da Cahama, administrativamente dividido pelas comunas da Cahama e do Otchinjau, tem 79 mil 56 habitantes que se dedicam, maioritariamente, à prática da agricultura e da criação de animais. PEM/LHE/OHA