Moçâmedes - Um menor de 17 anos foi detido terça-feira no município do Tômbwa, província do Namibe, pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC), por supostamente estar envolvido na morte do cidadão nacional Francisco Gunda Cabanda, de 32 anos, soube, esta quarta-feira, a ANGOP.
A informação foi avançada pelo porta-voz do SIC no Namibe, José Lolino, adiantando que o suposto homicídio ocorreu domingo, quando o acusado e seis comparsas interpelaram a vítima na via pública e na tentativa de apoderarem-se dos seus pertences desferiram vários golpes com arma branca no lesado, causando-lhe morte imediata.
De acordo com o responsável, na tentativa de despistarem as atenções da corporação, os implicados depositaram o corpo por detrás de uma igreja, a cerca de 100 metros do local do homicípio.
“O corpo do malogrado foi encontrado terça-feira por efectivos da corporação durante uma ronda pelo interior do bairro. O SIC continua a trabalhar no sentido de encontrar os seis foragidos para serem responsabilizados criminalmente", salientou.
Informou que, neste período, foram também detidos três outros cidadãos, com idades compreendidas entre 17 e 26 anos, pelo crime de violação sexual contra duas jovens de 22 e 25 anos.
Frisou que o SIC, em coordenação com a Policia Nacional, desencadeou, nos últimos dias, uma micro-operação que resultou na detenção de 18 cidadãos pertencentes a um grupo de marginais que realizava assaltos em diversos bairros do município do Tômbua.FH/FA/MCN