Saurimo - O líder da Igreja JOSEFAT, apóstolo Jorge Tadeu, apelou (terça-feira) maior envolvimento das instituições religiosas em acções que visam a promoção da solidariedade, da paz social e a construção de uma sociedade justa e moralizada.
O apóstolo fez este apelo após a sua chegada à cidade de Saurimo, província da Lunda-Sul, onde vai orientar uma “Cruzada Apostólica”, sublinhando que a igreja, enquanto parceira do Estado, tem o dever de promover a cidadania e apoiar as famílias mas carenciadas.
Realçou que a igreja joga um papel fundamental na pacificação dos espíritos e deve disseminar mensagens que ajudem a moldar o carácter do indivíduo.
Assegurou que a sua igreja vai continuar a colaborar com as autoridades na promoção e consolidação da paz, cidadania, reconciliação e unidade na diversidade.
Por outro lado, Jorge Tadeu reconheceu o esforço do Governo angolano na melhoria das condições socioeconómicas da população, com a construção de escolas, estradas, pontes, centralidades, barragens e unidades sanitárias.
Apelou os fiéis da sua igreja no sentido de colaborarem com as autoridades na preservação dos bens públicos colocados à disposição da população, através de denúncias de casos de vandalização.
Incentivou o governo no sentido de continuar a apoiar a agricultura familiar, com vista o combate a pobreza e a fome nas comunidades e consequentemente melhorar a dieta alimentar e nutricional da população.
O apóstolo que trabalhou dois dias na Lunda-Sul, deslocou-se esta quarta-feira à província de Malange, para uma "Cruzada apóstolica".
A igreja JOSAFT foi implementada na província da Lunda-Sul a 22 de Julho de 2009 e conta actualmente com 12.350 fiés.EM/JW/HD