Lubango - O Secretariado provincial da JMPLA na Huíla lançou hoje, sexta-feira, o projecto “Vamos Construir o Nosso Comité”, com a finalidade de proporcionar condições laborais favoráveis aos membros dessa organização social do partido.
Actualmente as estruturas dos bairros e comunais da JMPLA a nível da província da Huíla funcionam nos Comités de Acção do Partido (CAP), pelo que o projecto vem erguer estruturas próprias de bairro e comunal, para oferecer mais comodidade aos jovens da organização.
Ao falar do assunto, em declarações à ANGOP, à margem do lançamento da construção do 1º comité de bairro, no Kwawa, o secretário provincial da JMPLA, Filipe Kameya afirmou ser uma iniciativa que surge da necessidade de aumentar o prestígio do funcionamento das estruturas de base da organização juvenil.
O líder juvenil explicou que cada comité terá cinco gabinetes e uma sala de reunião, uma estrutura prevista para ser construída, cujo tempo de edificação é de seis meses.
A acção, segundo o político, conta com as contribuições dos membros e parceiros da JMPLA que se predispuseram em apoiar.
Referiu ser um projecto que vai abranger todos os municípios da província, mas inicialmente começam com o Lubango em função da densidade populacional e do número de bairros.
Salientou que com a criação desses comités, a JMPLA terá uma referência onde os jovens de bairro se podem dirigir, para apresentar as suas preocupações e visão dos estados social, económico e político do país, e abertamente poderem estar mais inseridos vida política do país.
A JMPLA na Huíla controla mais de 180 mil militantes, distribuídos em mais de quatro mil organizações de base. EM/MS