Talatona – A JMPLA incentivou, em Luanda, as empresas privadas a apoiarem os estudantes do ensino médio no período de conclusão do curso e no primeiro ano de aquisição de experiência.
Esta consideração foi manifestada ,terça-feira (31) pelo secretário nacional da JMPLA, Crispiniano dos Santos, durante um encontro com os membros da Associação Provincial dos Estudantes de Luanda (APEL).
Segundo uma nota da JMPLA, Crispiniano dos Santos considerou que é importante haver mais normas legais a regular a matéria e, para além do Estado, as empresas privadas precisam contribuir para o aumento da oferta de oportunidade de estágios aos estudantes.
O líder da JMPLA fez saber que está a elaborar um memorando, a ser entregue, nos próximos dias, aos executores de políticas públicas, e que além de retratar os problemas dos jovens, contem sugestão sobre determinadas condições que precisam ser criadas para atenuar as dificuldades constatadas.
Durante a visita, Cristiano dos Santos ofereceu material informático para ajudar os trabalhos administrativos daquela instituição e desafiou os jovens a se capacitarem cada vez mais por meio da formação técnico-profissional, uma área em que o Executivo tem criado condições em todo o país.
A visita de Crispiniano dos Santos à APEL enquadra-se no programa “JMPLA ao encontro da juventude angolana” e visa, entre outros objectivos, constatar o trabalho desenvolvido por várias associações, particulares, empresas e instituições públicas e privadas em prol da juventude angolana.