Camacupa - Um jovem de 19 anos foi devorado por um jacaré nesta terça-feira, no rio Cunje, na comuna da Muinha, município de Camacupa, a 82 quilómetros a Leste da cidade do Cuito, província do Bié.
Segundo os familiares, tudo aconteceu quando o malogrado, de nome Luciano Mbelengue, acabava de entrar no rio para pescar, tendo surgido o réptil que o engoliu por completo.
Luciano Mbelengue, que estava em companhia de seu amigo, ainda foi alertado da presença do animal, mas não conseguiu se escapar.
Em declarações à imprensa, o administrador adjunto de Camacupa para área Técnica, Albino Mulanda, apelou à população a evitar mergulhar ou realizar pesca neste rio e no Cuanza, por serem zonas perigosas, onde há presença constante de jacarés.
Este é o primeiro registo que ocorre este ano na comuna da Muinha, com mais de 20 mil habitantes.
Já em Fevereiro, um menor de 13 anos de idade sobreviveu a um ataque de jacaré, no município do Cuito.
Só não aconteceu o pior porque o menor socorreu-se a um arbusto, para escapar do animal, que ainda assim o deixou com ferimentos graves na região abdominal e no membro inferior esquerdo.
Em 2018, um caso igual, envolveu um agente dos Serviços de Protecção Civil e Bombeiros (SPCB) no Bié, que também sobreviveu a um ataque de jacaré, quando estava a resgatar um cadáver no rio Cutato, no município do Chinguar.