Mbanza Kongo – A circulação rodoviária na estrada nacional 120 (EN120), que liga Mbanza Kongo ao Nóqui, província do Zaire, está temporariamente interrompida desde hoje (quinta-feira), devido à aplicação do tapete asfáltico em alguns subtroços.
Na nota de imprensa, distribuída aos órgãos locais de comunicação social, o governo provincial do Zaire, informa que serão executados no período de três dias, trabalhos de aplicação de massa betuminosa em troços de 200 a 300 metros.
A reabertura dessa estrada nacional de acesso à fronteira com a República Democrática do Congo (RDC) pode acontecer no próximo sábado, 5 de Janeiro.
O governo da província do Zaire apela à máxima compreensão de todos, de modo particular aos automobilistas que regularmente circulam nesta estrada nacional.
Com uma extensão de 165 quilómetros, a estrada Mbanza Kongo/Nóqui beneficia de obras de reabilitação desde Outubro de 2020, no quadro do Programa de Reabilitação de Infra-estruturas Rodoviárias do Executivo angolano.
Orçadas em 66 mil milhões, 43 milhões, 298 mil e 881 Kwanzas, as obras contemplam também a construção de três pontes sobre os rios Luvo, Mpazo e Lué.
A estrada comporta nove metros de largura, com duas faixas de rodagem de 3,5 metros cada e um metro de berma em cada sentido.