Luanda – Um memorando de parceria social, no âmbito do projecto de engajamento comunitário “SOS Vizinho”, foi assinado nesta quarta-feira entre o Grupo Desportivo Interclube e a Associação Juvenil de Apoio aos Jovens Carentes (JUCARENTE).
Foram signatários do memorando, os presidentes do Grupo Desportivo Interclube , comissário José Alexandre Canelas e da JUCARENTE José Gombo, respectivamente.
No convénio, com varias cláusulas para o período de quatro anos, o realce vai para o reforço das acções de engajamento comunitário, visando impactar socialmente as comunidades do Rocha Pinto, no domínio da saúde, no apoio psicossocial das famílias e grupos em situação de vulnerabilidade.
Após a assinatura, o presidente do Interclube, comissário José Canelas, disse que no âmbito das acções sociais da agremiação, o Inter vai contribuir para ver melhorada a qualidade de vida das populações da zona onde estão sedeados e noutras áreas, no sentido de se evitar as mortes por vulnerabilidade.
Informou que através dos serviços de saúde, o Interclub vai participar nas campanhas de vacinação na comunidade e atender as pessoas carentes que precisem de assistência médica e medicamentosa, bem como promover acções de informação e sensibilização para reduzir as doenças contagiosas nos bairros.
Para o presidente da JUCARENTE, José Gombo, a iniciativa com o Interclube vai contribuir para reduzir as dificuldades que os moradores, particularmente do Rocha Pinto, vivem no atendimento médico.
O projecto "SOS vizinho" já está a ser implementado no Distrito Urbano da Maianga, município de Luanda, desde Setembro de 2020, com resultados satisfatórios, e visa a resolução social dos principais problemas das comunidades, fundamentalmente, relativos à saúde, habitação, educação, empregabilidade, combate à pobreza, cultura, ambiente, entre outras actividades.