Ndalatando - As instituições públicas em Ndalatando, província do Cuanza-Norte, registaram esta quinta-feira presença massiva de trabalhadores, após pausa laboral no âmbito da celebração da festa de natal.
Numa ronda efectuada pela ANGOP Nno período da manhã, registou-se um movimento frenético de funcionários em diversos sectores públicos localizados na cidade capital, tendo o cenário animado os utentes que procuraram estas instituições em busca de vários serviços.
Augusto Manuel, que recorreu à Administração Municipal do Cazengo para solicitar um atestado, disse que a presença dos funcionários está a facilitar o atendimento célere às solicitações das pessoas.
Quem também aplaudiu o cenário foi o cidadão nacional António Tondela, que recorreu ao posto de emissão de bilhetes de identidade para renovar o seu documento.
A funcionária do Gabinente Provincial da Saúde Domingas Manuel explicou que apesar de ter participado na ceia de natal com a família não esqueceu as suas responsabilidades laborais.
Uma outra funcionária do Governo Provincial do Cuanza-Norte enalteceu a postura dos colegas que apareceram em massa ao serviço.
Realçou que os trabalhadores devem cumprir com as orientações do governo, pois ninguém deve transformar este dia num outro feriado
A cidade de Ndalatando registou um movimento normal esta manhã, apesar do fraco movimento registado na quarta-feira (25).
Este ano, a tendência é contrária aos anos anteriores em que a cidade registava fraco movimento de pessoas e viaturas no dia após o Natal. DS/PBC