Malanje- Cento e 43 processos de abuso sexual contra menores estiveram, na terça e quarta-feira, em Malanje, sob avaliação de uma equipa de inspectores judiciais, no quadro da nova dinâmica que se pretende dar aos casos desta natureza, que tramitam nos Tribunais da Jurisdição Comum.
A nova dinâmica no tratamento de casos de abusos sexual contra menores decorre da deliberação da IV Sessão Extraordinária do Plenário do Conselho Superior da Magistratura Judicial, decorrida em Agosto último.
Durante dois dias, os inspectores judiciais analisaram processos no Tribunal Provincial de Malanje e nas Salas de Competências Genéricas de Cangandala e Cacuso.
A equipa esteve composta pelos inspectores Baptista Guenjo e José Lobão Cosme, para além do secretário de inspecção Manuel Capixi, que durante a estada em Malanje reuniu com o Juiz Presidente do Tribunal Provincial de Malanje, Neves Moxi, com quem abordou o ponto de situação dos casos de abuso sexual de menores naquela circunscrição judicial. ACC/PBC