Cuvelai – As obras de construção do Complexo Residencial e Administrativo do município do Cuvelai, 171 quilómetros da cidade de Ondjiva (Cunene), iniciaram nesta quinta-feira.
A governadora da província do Cunene, Gerdina Didalelwa, procedeu a colocação da primeira pedra do edifício de dois pisos, composto por 18 apartamentos do tipo T1 e T2.
A infra-estrutura, inserida no Plano Integrado de Intervenção nos Município (PIIM), vai atender a necessidade habitacional dos funcionários públicos do município do Cuvelai.
A obra, que vai durar 18 meses, será implantada numa área de três mil 700 metros quadrados e está orçado em um bilhão, 60 milhões e 964 mil e 918 Kwanzas.
O projecto contempla também parque de estacionamento, áreas verdes, arruamentos, infra-estruturas eléctricas, de telecomunicações, de abastecimento de água, entre outros equipamentos.
Na ocasião, a governadora do Cunene, Gerdina Didalelwa, disse ser um ganho para província, evidenciando a preocupação do Executivo na melhoria de acomodação dos funcionários públicos na região.
“Pensamos que é um projecto que irá abranger, ao seu tempo, outros municípios da província, de maneira aumentar as infra-estruturas sociais”, realçou a governante.
Sublinhou ainda o facto de tratar-se do primeiro edifício desta magnitude que o município vai beneficiar.
Cuvelai tem uma população estimada em 57 mil e 398 habitantes. É composto pelas comunas do Cubati, Mukolongodjo, Mupa e Calonga.
A par do Cunene, estão em curso projectos do género nas províncias de Cuanza Sul, Cuanza Norte, Lunda Norte e Bengo.