Malanje- O chefe dos Serviços Provinciais do Instituto Nacional de Emprego e Formação Profissional INEFOP, Rui Bravo, apelou hoje, nesta cidade, a juventude a se comprometer com a formação técnico-profissional, visando a criação do auto-emprego e do bem-estar das famílias.
Falando no acto de encerramento do I ciclo formativo de 2024, Rui Bravo disse que a formação profissional é um meio com que se pode capacitar os jovens para que os mesmos possam participar de uma forma activa e consciente na edificação de uma sociedade.
Exortou aos formandos a colocar na prática os conteúdos aprendidos durante a formação, para que sejam competentes nas tarefas em prol do desenvolvimento do país.
Ao encerrar o acto, o director municipal de Malanje dos Tempos livres, Juventude e Desportos, Sebastião Inoque Manuel disse que a formação vai ajudar na mudança de comportamento dos jovens, sobretudo pelo facto de obriga-los a imprimir novas dinâmicas nos seus afazeres tendentes ao desenvolvimento da província.
Seiscentos e 65 jovens foram formados nos cursos de electricidade, canalização, corte e costura, mecânica, informática, contabilidade, decoração, construção civil, secretariado e serrilharia.
O INEFOP em Malanje controla sete unidades formativas nos municípios de Malanje, Calandula, Cangandala, Mucari e Cacuso. RM/NC/PBC