Uíge – Mil e 639 jovens da província do Uíge concluíram, nesta segunda-feira, a formação profissional nos cursos de carpintaria, canalização, electricidade, serralharia, corte e costura, cozinha, mecânica e informática, ministrados pelo Instituto Nacional de Emprego e Formação Profissional (INEFOP).
Durante o ano 2022, mil e 919 jovens dos municípios do Bembe, Damba, Buengas, Quimbele, Cangola, Milunga, Maquela do Zombo e Mucaba beneficiaram de diversos kits profissionais, tendo resultado em 4.785 postos de trabalho.
Os dados foram apresentados pelo chefe dos Serviços Provinciais do INEFOP no Uíge, Bozardo Bongo, durante o acto que marcou o encerramento do ciclo formativo do ano 2022 no Uíge, onde foram inscritos três mil e 136 candidatos, dos quais dois mil 230 foram matriculados.
Inserido no Sistema Nacional de Formação Profissional, o ciclo formativo teve a duração de onze meses.
O director do Gabinete Provincial da Cultura, Juventude e Desportos, Manuel Domingos, destacou a importância da formação profissional no combate à fome e à pobreza, assim como para a criação de emprego para a juventude.