Malanje- Duzentos e 18 jovens do município de Calandula concluíram quinta-feira, os cursos de Frio e Climatização, Mesa e Bar e Cabeleireiro, ministrados pelo Instituto Nacional de Formação Profissional (INEFOP).
A acção formativa, enquadrada no âmbito da estratégia da administração local de empoderar a juventude, teve a duração de um mês e visou munir os jovens de ferramentas para a sua inclusão no mercado de trabalho.
Para este ciclo formativo, os cursos foram seleccionados com base às necessidades do município, segundo o director municipal da Juventude e Desportos, Nelson Mandela André.
Avançou que a Administração Municipal, em parceria com o INEFOP e instituições afins, vai continuar a promover cursos técnico-profissionais, com vista a diminuição do nível de desemprego no seio desta franja.
Com uma extensão de sete mil e 37 quilómetros quadrados e uma população estimada em 90 mil habitantes, o município de Calandula dista a 85 quilómetros a oeste da cidade de Malanje e compreende as comunas do Cuale, Cota, Quinge e Cateco-cangola. ACC/PBC