Luanda – O incêndio de grandes proporções de deflagrou no sábado na Praça das Mulheres, no bairro da Mabor, distrito urbano 11 de Novembro, município do Cazenga, em Luanda, foi extinto na totalidade na manhã de hoje, domingo, por volta das 10h.
Falando à Angop, o administrador do distrito urbano 11 de Novembro, José Zua, disse que estiveram envolvidos na operação quatro viaturas e 15 efectivos do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros.
José Zua explicou que especialistas dos bombeiros continuam no local para impedir eventuais focos de incêndio e determinar as causas da combustão.
“O corpo de bombeiros teve dificuldades de extinguir o fogo na totalidade porque os produtos armazenados são na sua maioria inflamáveis”, esclareceu o responsável.
O incêndio de grandes proporções deflagrou no sábado, por volta das 17 horas na Praça das Mulheres destuindo centenas de lojas.
Situado num espaço de aproximadamente de 300 metros de comprimento por 60 metros de largura, a Praça das Mulheres tem mais de 600 pequenas lojas geridas por mulheres que vendem à outras mulheres roupas e sapatos, oriundos de todas as partes do mundo.
De terça- feira a sábado os portões do mercado são abertos a partir das 5h00 da madrugada e encerrados por volta das 16h, permitindo que centenas de pessoas, oriundas de vários pontos de Luanda e do interior do país, comercializem as roupas, alimentos, joias, cosmeticos, entre outros produtos naquele mercado.