Luena – O Instituto Geral do Trabalho (IGT), na província do Moxico, ressaltou, esta terça-feira, a presença de funcionários nas empresas públicas e privadas, no primeiro dia laboral do ano, após a celebração da passagem.
Numa ronda inspectiva efectuada em diversas instituições públicas e privadas da província, foi possível aferir uma presença massiva dos funcionários nos postos de trabalho, conforme o chefe de secção dos serviços provinciais do IGT no Moxico, Misraim Jorge.
O responsável recordou que os funcionários que faltaram neste primeiro dia de trabalho verão as suas faltas agravadas, caso não sejam justificadas.
Na ocasião, o coordenador do Serviço Integrado de Atendimento ao Cidadão (SIAC) no Luena, Quitumbo Neto, considerou igualmente satisfatório o nível de participação de trabalhadores e utentes em diversas áreas de atendimento daquela instituição.
Durante uma ronda efectuada pela ANGOP, foi possível confirmar o “normal” funcionamento das instituições públicas e privadas, com destaque para as unidades hospitalares da região. LTY/TC/YD