Luanda - A Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) criou hoje, sábado, uma cozinha comunitária no centro de acolhimento “ Roda do Amor” localizada no distrito urbano de Kikuxi, no município de Viana, em Luanda, para apoiar as 500 famílias carentes que residem no referido lar.
Em declarações à imprensa o bispo da IURD, Valente Bezerra, fez saber que o gesto solidário vai se estender com a construção de algumas salas de aulas, bem como a adopção de algumas crianças que são encaminhadas para aquele local devido ao abandono familiar.
Por sua vez, a administradora municipal adjunta para Área Política, Social e Apoio a Comunidades, Paula Contreiras Dias, agradeceu o apoio da IURD e admitiu que o centro enfrenta muitas dificuldades, fundamentalmente a situação alimentar.
Quanto a questão escolar, a responsável informou que o centro administra apenas aulas de alfabetização.
Apelou aos pais e encarregados de educação a parar com o abandono dos filhos na rua, uma vez que o lugar dos menores é no seio familiar.
O município de Viana integra os distritos urbano do Zango, Vila Flor, Baia, Kikuxi, Vila sede, Estalagem e a comuna de Calumbo.