Malanje- A Igreja Metodista Episcopal Africana Sião (IMEAS) inaugurou hoje, sábado, nesta cidade, o seu templo central, com capacidade para albergar mil e 200 fiéis.
A infra-estrutura, cuja inauguração coube ao assistente administrativo do Bispo em Angola, reverendo Bernardo João Ngunza, está orçada em 670 mil dólares norte-americanos e começou a ser erguida em 2011.
Na ocasião, o superintende da IMEAS em Malanje, reverendo Araújo Tchamundele, disse que para além de melhorar a acomodação dos membros, o templo central vai permitir expandir o evangelho, em prol da pacificação dos espíritos.
Ressaltou, por outro lado, o contínuo contributo da igreja no domínio social, com destaque para educação e saúde, bem como a prestação de apoio aos mais carenciados.
Entretanto, o reverendo apelou às famílias no sentido de cultivarem sempre o amor, a reconciliação e perdão, com realce para esta fase do ano, evitando-se ressentimentos e mágoas.
Por sua vez, o administrador de Malanje, João de Assunção, destacou o papel da igreja na moralização da sociedade e o seu engajamento na complementaridade das acções do Estado.
Reiterou a permanente cooperação entre a igreja e o governo, enquanto parceiros privilegiados nos esforços tendentes ao desenvolvimento social.
Criada nos Estados Unidos de América (EUA), a Igreja Metodista Episcopal Africana Sião (IMEAS) foi reconhecida pelo governo angolano em Fevereiro de 1992.