Ondjiva – A moralização das famílias, através do resgate dos valores morais, cívicos e culturais, consta das prioridades da Igreja do Sétimo Dia, no sentido de repôr o poder estrutural das famílias e tornar a sociedade cada vez mais forte e saudável.
A afirmação é da directora do Departamento Feminino, Helena Sacutunga, por ocasião do Congresso Regional de Reavivamento Espiritual a decorrer de 17 a 20 de Outubro, na província do Cunene.
Em declarações à ANGOP, a responsável ressaltou a aposta na formação educativa das mulheres para um lar bem sucedido, através de capacitação sobre a posição e o papel da mulher no casamento, bem como respeito ao marido como cabeça da família.
No domínio do ensino, informou que estão a criar condições para numa primeira fase enquadrar 100 mulheres as aulas de alfabetização, a nível dos seis municípios, visando instruí-las a saber ler e escrever.
Fez saber que o congresso de Reavivamento espiritual, com o tema “Mulheres Escolhidas para Missão", conta com a participação de mil e 350 mulheres, sendo mil do Cunene e 350 da Huíla, com objectivo de dar oportunidade das mulheres trocarem experiências e a fortalecerem a sua espiritualidade.
O encontro, de quatro dias, vai abordar temas relacionados com a saúde íntima da mulher, mulher de joelho lar seguro, mulheres que seguem e servem a Jesus e envolvimento da mulher no casamento. PEM/LHE/SEC