Menongue - Mais de 14 mil bilhetes de identidades, emitidos desde o ano passado à presente data, estão por levantar pelos seus utentes, nos Serviços de identificação civil e criminal do Cuando Cubango, uma situação que está a criar embaraços no seu armazenamento.
O facto foi avançado hoje, terça-feira, à ANGOP, pelo delegado provincial da Justiça e Direitos Humanos do Cuando Cubango, Alberto Zambi Passos.
Informou que os serviços de identificação emitem semanalmente uma média de mil bilhetes de identidade, uma celeridade que visa descongestionar as longas filas que se verificam por parte dos cidadãos para obter este documento.
O delegado da justiça justificou que a situação da covid-19 que deixou a província sem voos da TAAG por muito tempo obrigava a deslocação dos técnicos para levantar os bilhetes a grosso nas províncias do Huambo e Benguela, o que deu lugar ao acumular desses documentos no único centro de emissão desse documento no Cuando Cubango.
Disse que a identificação está a trabalhar aos sábado das 08 as 12 horas desde o ano passado, para que os utentes possam levantar os seus documentos, que os habilitam a ter acesso a vários serviços públicos e privados.
Durante o ano de 2021 os Serviços de Identificação emitiram no Cuando Cubango mais de dois mil bilhetes.