Huambo – Mais de 30 toneladas de bens diversos de primeira necessidade foram entregues, esta terça-feira, ao Governo da província do Huambo, para beneficiar pessoas desfavorecidas durante a quadra festiva, numa iniciativa da empresa Cidade da China.
Dos bens entregues, no quadro da responsabilidade social desta instituição com sede em Luanda (capital do país), constam arroz, massa alimentar, leite, feijão, açúcar, material de higiene, roupa usada e fármacos para o tratamento da malária, para além de brinquedos diversos.
O proprietário da cidade da China, Jack Huang, disse à imprensa que os bens distribuídos estão avaliados em 18 milhões de Kwanzas, com objectivo de ajudar na mitigação das necessidades sociais básicas dos desfavorecidos.
Informou que a par do Huambo, acções do género deverão ser realizadas nas províncias do Cuando Cubango e do Cunene, para atenuar e mitigar os efeitos da seca.
Antes da entrega dos bens, Jack Huang manteve um encontro com a governadora da província do Huambo, Lotti Nolika, onde manifestou o interesse de investir nesta região do país, através da criação de uma filial para a comercialização de diversos produtos.
Já a governadora Lotti Nolika valorizou o gesto, referindo que os bens entregues vão ajudar a proporcionar um Natal feliz para as pessoas desfavorecidas, acolhidas em orfanatos e lares da terceira idade.
Quanto a intenção manifestada pela empresa Cidade da China em investir na província, referiu ser uma iniciativa louvável, pois que poderá contribuir na revitalização do parque industrial local e na promoção da empregabilidade.
A "Cidade da China" tem vários segmentos de negócios que vão desde artigos de uso diário, mobiliários, têxteis domésticos, electrodomésticos, electrónicos, materiais de decoração, de construção e agrícolas, peças para automóveis, alimentos e bancos comerciais.
A província do Huambo, localizada na região Centro do país, conta com mais de 30 instituições de acolhimentos de crianças e idosos, entre públicas e privadas.