Huambo - Trinta e sete mil e 764 Bilhetes de Identidade (BI) foram emitidos, nos últimos três meses, na província do Huambo, com uma redução de nove mil e 220 comparando ao igual período anterior.
Os dados foram avançados hoje, quarta-feira, à Angop, pelo chefe do departamento local de Identificação Civil e Criminal, Hélder Paulo Gomes, salientando que desta cifra constam 30 mil e 431 BI emitidos gratuitamente e outros sete mil e 333 com emolumentos.
Esclareceu que os Bilhetes de Identidade isentos de emolumentos destinaram-se aos cidadãos que trataram o documento pela primeira vez, na maioria menores de 18 anos de idade.
Hélder Paulo Gomes acrescentou que, no período em referência, foram emitidos também 11 bilhetes acoplados ao cartão de eleitor, para cidadãos que actualizarem os seus dados eleitorais, bem como outros 57 para crianças menores de cinco anos, residentes em todos os municípios da província.
Informou que o município do Huambo, sede da província com o mesmo nome, com um total de seis mil e 290, foi o que mais Bilhetes de Identidade emitiu neste período.
Nesta conformidade, o responsável apelou os cidadãos maiores de 18 anos de idade no sentido de actualizarem os seus dados eleitorais, por via da emissão do Bilhete de Identidade.
Com uma área de 35.771 quilómetros quadros, vivem na província do Huambo, mais de dois milhões e 500 mil habitantes, distribuídos em 11 municípios, designadamente Bailundo, Caála, Cachiungo, Chicala-Cholohanga, Chinjenje, Ecunha, Huambo, Londuimbali, Longonjo, Mungo e Ucuma.