Talatona – O Governo Provincial de Luanda (GPL) está a trabalhar na planificação e no acompanhamento da recolha de resíduos sólidos produzidos nos grandes eventos públicos, informou, este domingo, o governador provincial de Luanda, Manuel Homem.
Em declarações à imprensa num evento designado natal solidário, o responsável afirmou que a recolha de lixo, resultante dos grandes eventos, tem sido uma perioridade na sua agenda.
Entre as medidas em curso, o governador Manuel Homem apontou o reforço das equipas e dos meios de trabalho, para melhorar a limpeza da cidade.
Em relação ao natal solidário, com mais de duas mil e 500 crianças, o governador de Luanda disse que o objectivo é o de criar maior interação entre os menores, bem como reforçar o espírito de unidade no seio das famílias.
Segundo Manuel Homem, o evento tem característica especial, por ter entre os seus objectivos o sentido de educação ambiental direccionada para as crianças.
Por seu turno, o Presidente do Conselho de Administração da Elisal, Gonçalves Imperial, informou que a empresa está empenhada em dar resposta ao aumento na produção de resíduos solídos por parte dos citadinos.
Assegurou que o GPL está a introduzir novos equipamentos de recolha de resíduos solídos. A ideia é obter maior eficiência, com o apoio das cooperativas e de outras empresas do sector.
Disse ainda que estão a trabalhar na elaboração de um programa que visa a educação ambiental das crianças que será lançado nos próximos dias.
No natal solidário participaram crianças de centros de acolhimento e filhos de funcionários da Empresa de Limpeza e Saneamento de Luanda (Elisal).