Cunene - Cento e 68 toneladas de bens alimentares, disponibilizadas pelo Executivo, foram entregues hoje, segunda-feira, ao governo do Cunene, para acudir as populações afectadas pela seca.
No geral, a província já recebeu do governo central, 620 toneladas de alimentos diversos para apoiar as famílias carenciadas.
Entre os produtos, constam água mineral, arroz, açúcar, feijão, óleo alimentar, conserva de sardinhas e utensílios de cozinha.
Em declarações à Angop, o comandante provincial adjunto para a Protecção Civil, superintendente Virgílio Fonseca, fez saber que a província controla 514 mil e 855 pessoas afectadas pela seca, dos quais 68 mil e 790 pessoas já beneficiaram do apoio.
Disse que as dificuldades das populações vão aumentando cada vez mais, daí que este apoio vai contribuir para mitigar a fome das famílias assoladas pela seca, nos seis municípios que compõem a província.
Com uma extensão territorial de 75 mil 955, 61 metros quadrados, a província do Cunene localiza-se no sul de Angola. Possui um milhão, 157 mil e 491 habitantes dispersos pelos seus seis municípios, vinte comunas, 51 bairros urbanos e 765 aldeias rurais.