Saurimo - O Governo Provincial da Lunda-Sul lamenta profundamente a morte do cardeal Dom Alexandre do Nascimento, ocorrida sábado, em Luanda, vítima de doença aos 99 anos de idade.
Segundo uma nota a que à ANGOP teve acesso, hoje, domingo, expressa que o malogrado foi uma figura importante na promoção da paz, reconciliação e justiça social no país.
O Governo reconhece o impacto positivo do seu trabalho na construção de uma sociedade mais justa e pacífica, e expressa suas condolências à Igreja Católica e a todos os angolanos que se inspiraram na sua liderança espiritual.
“A morte de Dom Alexandre do Nascimento, representa uma grande perda para o país, sendo lembrado com carinho e respeito por suas contribuições incansáveis à nação angolana”, reitera a nota.
Dom Alexandre do Nascimento nasceu em Malanje a 1 de Março de 1925.onde se tornou bispo em 1975. A sua trajectória vocacional está associada à trajectória política de Angola sob domínio colonial, marcada pela luta de libertação nacional até à independência.JW/HDC