Sumbe - A vice-governadora do Cuanza Sul para o sector político, económico e social, Emília Tchinawalile, garantiu, esta quinta-feira, na cidade do Sumbe, o apoio do Governo aos órgãos de comunicação social, com vista a assegurar o bom desempenho das instituições.
A vice-governadora fez esse pronunciamento à imprensa, após apresentar o novo director do Gabinete Provincial da Comunicação Social, Carvalhinho Bastos, aos profissionais da Rádio Nacional de Angola, ANGOP, Edições Novembro e da Televisão Pública de Angola.
De acordo com a responsável, o Governo provincial vai prestar apoio na capacitação dos jornalistas, melhoria dos meios de transporte e dos equipamentos dos órgãos de comunicação social, de modo a continuarem a prestar um serviço de qualidade aos cidadãos.
“O Governo da província vai trabalhar em parceria com os Conselhos de Administração dos órgãos de comunicação social na formação dos jornalistas, melhoria dos equipamentos, acomodação das instituições, ou seja vamos tudo fazer para que os jornalistas tenha melhores condições de trabalho”, salientou.
Por sua vez, o novo director do Gabinete Provincial da Comunicação Social apelou à colaboração dos distintos órgãos de imprensa sedeados na província.
“Queremos contar com a colaboração dos colegas, porque a missão é de todos e o povo que servimos é o mesmo para este grande desafio”, acrescentou.
Carvalhinho Bastos foi nomeado no dia 24 de Abril pelo governador provincial, Job Capapinha, em substituição de António Madureira.CIJ/MCN