Sumbe - O Governo Provincial do Cuanza Sul instituiu, nesta quinta-feira, uma campanha denominada Bolsa Solidária, que visa sensibilizar os cidadãos a construirem em locais indicados pelas autoridades locais, soube hoje a ANGOP.
A decorrer de forma permanente, sob o lema “Proteja a tua família construindo em local seguro”, a campanha conta com o suporte de uma comissão dinamizadora que terá a missão de sensibilizar permanentemente a população sobre os perigos da construção em locais de risco.
De igual modo, esses activistas serão transmissores de informações sobre os locais seguros para a construção.
Na ocasião, o governador provincial, Job Capapinha, reconheceu que nenhum governo tem capacidade de atribuir residências a todos os necessitados, pelo que indica a construção dirigida como solução.
“É com o pensamento na dignidade da pessoa que o governo instituiu a campanha permanente de sensibilização e educação das populações do Cuanza Sul, sobre os perigos da construção de residências em locais não autorizados”, disse Job Capapinha.
Com essa acção, prevê-se poupar recursos com apoios sociais de forma repetida com munícipes em zonas de risco.
Segundo o governador, se a comissão criada orientar de forma reiterada os munícipes a construir em locais seguros, o governo optimizará melhor os apoios sociais, evitando a duplicidade de benefícios aos mesmos destinatários que ciclicamente perdem residências e outros haveres, por construírem em locais não autorizados.