Luanda - O Governo da Província de Luanda (GPL) reiterou hoje, quarta-feira, o seu apoio e assistência social aos idosos do Lar da Terceira Idade (Beiral), no distrito do Rangel, município de Luanda.
Segundo o GPL, esse apoio será mediante acções concretas implementadas nos principais programas sociais gizados pelo Governo provincial.
A manifestação de apoio foi feita pela governadora Ana Paula de Carvalho durante um encontro de confraternização no Beiral para celebrar o dia 30 de Novembro, dedicado ao idoso.
Ana Paula de Carvalho lamentou o facto de alguns idosos serem alvos de violência física e psicológica desmedida, atirados ao abandono e socialmente marginalizados.
Para além da confraternização, o GPL procedeu também a entrega de bens alimentares constituído por frescos, massa alimentar, arroz, açúcar e concentrado de tomate.
A idosa Doroteia Gaspar, de 62 anos, enalteceu o apoio do GPL, mas pediu que seja reforçada a atenção e o apoio ao lar Beiral.
O Lar da Terceira Idade, Beiral, acolhe neste momento 103 anciãos, sendo 73 homens e 30 mulheres.
Ana Paula de Carvalho, que almoçou com os idosos, esteve acompanhada da secretária de Estado da Acção Social, Elsa Barber, da presidente da Comissão Administrativa da Cidade de Luanda (CACL), Maria Nelumba e da administradora do Rangel, Nádia Evelise Neto.