Luanda - O trânsito automóvel em várias zonas da província de Luanda estará interditado no sábado, dia 25 de Janeiro, por conta da realização de uma passeata motorizada em alusão aos 449 anos da capital.
A actividade, organizada pela Associação Provincial dos Desportos Motorizados de Luanda, terá início às 14h00 e o seu término às 16h30, sendo os cortes ao trânsito realizados selectivamente ao longo do percurso, especialmente nos cruzamentos e entroncamentos, para garantir a segurança dos participantes e a fluidez da passeata.
És as vias seleccionadas:
Ponto de partida - Avenida Deolinda Rodrigues (Estátua do Motorista), praça da Independência, Avenida Alameda Manuel Van-Dúnem, avenida Rei Katyavala, avenida de Portugal, avenida Amílcar Cabral, avenida 4 de Fevereiro, rua Murtala Mohamed e a estrada da Samba (passando pelo Futungo).
O percurso passa ainda pela Avenida Pedro de Castro Van-Dúnem Loy, estrada Nacional 100, Avenida Comandante Fidel Castro Ruz, Avenida do Quenguela Norte, interior da Centralidade do Kilamba, com o ponto de chegada no Campo Multiusos do Kilamba.
Cortes selectivos de trânsitos serão realizados também ao longo do percurso, especialmente nos cruzamentos e entroncamentos, para garantir a segurança dos participantes e a fluidez da passeata.
O Governo Provincial de Luanda apela à compreensão e colaboração de todos os cidadãos, solicitando atenção redobrada à sinalização temporária que será instalada ao longo do trajecto, bem como o cumprimento rigoroso das orientações dos agentes reguladores de trânsito.
A cidade de Luanda completa 449 anos desde a sua fundação a 25 de Janeiro de 1576, por Paulo Dias de Novais, na sequência da chegada à região de uma armada de Lisboa. ANM/SEC