Lubango – O governo da Huíla assumiu as despesas de realização do óbito de quatro membros da mesma família, que morreram sábado, no desabamento de uma parede no bairro da Mitcha, em consequência das chuvas.
Trata-se de uma anciã de 66 anos de idade e suas três netas de dois, três e 13 anos de idade, que morreram quando estavam a trançar a avó no quintal de casa e foram surpreendidas com a queda do muro.
A administração do Lubango disponibilizou as quatro urnas, facilitou o procedimento administrativo para os enterros realizados no domingo, bem como bens alimentares para para o período de duração do óbito.
A informação foi confirmada hoje, segunda-feira, à ANGOP, pelo director do gabinete de comunicação social da administração, Zacarias Chicunga, tendo referido que governo está também a prestar apoio moral à família.
Apelou os munícipes a redobrar as medidas preventivas quando estiver a chover, evitando estar próximos de muros com fissuras ou de paredes que apresentam algum grau de degradação.
Fez saber que o município tem zonas de risco fruto do crescimento demográfico que não foi correspondendo pelo nível de urbanização, com destaque para nos bairros do Ferrovia, Mitcha, Comercial, A Luta Continua, Valódia, Joaquim Capango, Lucrécia, 14 de Abril, Patrice Lumumba e Nambambe.
Esse foi o primeiro incidente provocado pelas chuvas este ano no Lubango.